domingo, 14 de novembro de 2010

Nublado, Frio e Saudosista.

















"O silencio não é tão ruim,
Até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste,
Porque os espaços entre os dedos
São bem onde os seus se encaixam perfeitamente."
                                           (Owl City – Vanilla Twlight)


Essa música me lembra dia de domingo:
nublado, frio e saudosista.
E não sei porque, mas os domingos são os dias mais difíceis,
não sei se é porque é o dia depois do porre,
não sei se é  porque é um dia para ser dividido com a família,
quando na verdade a minha família é só minha mãe, pai e bisa.
Só sei que me pego em vários momentos saudosistas;
querendo viver o agora, mas ainda preso ao passado.
Não é porque eu queira ficar relembrando algo,
talvez seja porque o tédio me consome,
e não há mais nada a pensar.
Tento buscar refúgio em programas de televisão,
mas acabo me decepcionando mais ainda,
quando vejo que não há nada de bom.
Durmo, fumo um cigarro e volto a dormir.
E mais uma vez eu busco a música para me confortar.
Ela sim consegue me animar em espera de dias melhores.
Mas não tenho mais a audácia de compor,
rimas e letras no mínimo duvidosas vem aos montes,
vem à mim como se fossem imãs, e eu, uma geladeira.
O dom que eu mais tenho orgulho de ter, acaba se voltando contra mim.
Então eu apenas as admiro, 
enquanto fumo um cigarro. 
Claro!

5 comentários:

  1. tal contemplação é séria! meu caro Romeu!
    o domingo inclui uma série de coisas. coisas que preocupam uns e outros não. "é o dia depois do porre", mas tb é o dia antes de uma semana toda de trampo.

    buscar refúgio é a busca de todo ser humano, até que se encontre um. e o certo não encontrar um refúgio bom ou ruim, é nunca parar de busca-lo, de forma cada vez melhor!

    (p.s.: estou relendo tudo e comentando agora como prometi!)

    ResponderEliminar