domingo, 14 de novembro de 2010

Se rebelar ou não? Eis a questão..

Estudos recentes compararam o cérebro humano à um computador,
e descobriram que ele tem capacidade de guardar aproximadamente 2684954560 megabytes. Aí eu me pergunto: por quê não usamos ele para nos tornarmos
pessoas melhores e mais inteligentes?

Não questiono que o ser humano tem evoluído com o passar do tempo,
porém, se formos analisar, nós estagnamos numa época em que quase
nada de novo nos é apresentado. Na minha opinião isso se deve
ao fato de muito de nós termos aprendido a não questionar as coisas,
apenas aceitar de mão beijada tudo que nos é oferecido; seja pelos
líderes governamentais ou pelas pessoas do nosso dia a dia.

É aí que eu me pergunto: cadê a rebeldia punk dos anos 70 que levaram os jovens a criarem o movimento Do It Yourself? Cadê o povo que lutou
pelo seus direitos e conseguiram a queda do muro de berlim? Cadê o povo que seguiu Martin Luther King em suas passeatas e apoiaram seus discursos  
em prol da igualdade social entre todas as raças?

Tá, concordo que essas referências sejam um pouco antigas e muitos vão
dizer "aah, mas isso era numa época diferente, e essas revoluções foram
necessárias". Ótimo! mas você acha mesmo que em algum momento eles pararam
para se perguntar o porque deles estarem fazendo aquilo? Felizmente, para alguns,
o que basta é uma chama inicial e deixar que a união faça a força.

Uma coisa que me deixa feliz é ver que ainda têm gente ao redor
do mundo com ânimo de sair de casa e fazer acontecer,
como a marcha em prol da maconha e a parada gay. São 2 assuntos
polêmicos, mas se formos ver, houve uma época nos Estados Unidos que
era proibido um negro beber água em um mesmo bebedouro que os
brancos. E olha que foi necessário mais de 450 anos para que os negros
começassem a ter seus direitos respeitados.

Isso já diz que podemos ter esperança quanto à essas polémicas antes ditas.

Mas o que mais me entristece é quando paro para pensar em como
ainda há gente que insiste em colocar uma venda sobre os olhos
e pensarem: pô, ninguém no mundo fuma maconha, ninguém é gay,
somos todos straight edge.

Lógico! rsrs’

1 comentário:

  1. temas muito bem e fortemente citados romeuzão!
    gostaria de cooperar tb para um melhor entendimento sobre mudança de pensamento e conquistas com esse meu post aki ó: http://atavernadaraposa.blogspot.com/2008/10/revolucionario.html chamado Revolucionário veja quando puder! abraçõ!

    ResponderEliminar