domingo, 14 de novembro de 2010

Cidade Pequena: Coletivo de Mentes Pequenas?

E eu quero pensar que não seja somente aqui - em algum lugar ao leste do nada -
que se encontra pessoas que seguem rigorosamente 
cartilhas de como se vestir, se portar, o que ouvir e o que aceitar.
Que muitas vezes optam por cravar suas unhas e dentes na hipocrísia
e deixar de lado a busca pelo seu verdadeiro eu.
Infelizmente hipocrísia é a palavra de ordem,
pois os mesmos que reclamam do cheiro do meu cigarro,
são os mesmos que me pedem um quando estamos à sós.
Os mesmos que dizem que meus sonhos não darão em nada,
são os mesmos que vivem frustrados, acomodados em seu pequeno mundo.

Eu honestamente queria entender porquê 
há gente que se abdicam do ato de evoluir e buscar conhecimento
para se tornarem velas minúsculas: 
todas pálidas, monótonas e prestes a se apagar.

Ainda assim gostam de pensar que serão diamantes para sempre,
que a eternidade está à apenas um pulo,
se esquecendo do quão longo e tortuoso é o caminho até lá.
Se esquecendo de que é preciso contribuir com algo útil 
antes de ver seu nome estampado nos créditos finais.

Já tentei compreender e aceitar essa falta de ideais,
mas a única coisa que aceitei foi ser alguém
que entendeu que a vida é curta e não há tempo pra ser gasto em vão,
alguém que sempre irá passar por eles em direção contrária.
Talvez seja por isso que eu não amarro meu cadarço.
Talvez seja porque eu prefiro dar meus próprios passos,
e me perder entre meus livros, filmes, cds e cigarros.

1 comentário:

  1. Great Romeu!

    mandou muito bem, acerca das indagações da vida, e é isso que buscamos mesmo: respostas!
    poisbem, não há muito o que se dizer, uma vez que vc já escreveu muito bem! não deixe este blog de lado!

    para concluir, eu gostaria de postar uma frase que me incomoda todos os dias: "quando agente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas!" rs...! oks?


    um abraço cara!

    ResponderEliminar